Sim, mas o mais aconselhado é informar-se com a sua seguradora de modo a saber ao certo as comparticipações a que tem direito.
Porque a boca como o resto do corpo vai sofrendo alterações com o tempo. Após a extração de um dente o osso que o suportava vai diminuindo com o tempo daí uma prótese estar perfeitamente adaptada quando se coloca e com o tempo irem aparecendo “folgas” que a fazem oscilar. O seu médico dentista pode ajudá-lo a ultrapassar essa situação facilmente sendo o tratamento mais comum fazer um rebasamento (enchimento) para a adaptar outra vez corretamente à gengiva.
A razão mais frequente é existir uma carie no dente sensível pois é um dos sinais mais frequentes de cárie nos dentes, mas o mais aconselhado é dirigir-se ao seu médico dentista para ele lhe fazer um correto diagnóstico e informá-lo/a do melhor tratamento.
Sim, mas devido às características de alguns tratamentos aconselhamos que informe o médico/a que lhe passou a medicação da intenção de fazer
Um tratamento muito especifico pode variar, mas o normal são 3 sessões para desvitalizar um dente. O seu dentista terá o maior prazer em lhe explicar as fases de cada tratamento.
Fazer uma limpeza desgasta
Não, não há qualquer problema em fazer destartarizações regulares, e, aliás é bastante prejudicial para os dentes passar bastante tempo sem as fazer pois pode aparecer uma gengivite (infecção generalizada das gengivas), ou até mesmo aparecer uma periodontite de nome popular piorreia (doença da gengivas e osso) podendo levar à queda dos dentes.
A razão mais frequente é ser um sinal de que tem muito tártaro e que precisa de fazer uma limpeza, mas o melhor é aconselhar-se com o seu médico dentista que lhe fará um diagnóstico e o aconselhará da melhor maneira.
Sim, a altura ideal nesta fase é entre os 3-6 meses, mas por ser uma altura em que todos os cuidados são poucos. Aconselhamos que antes de cada consulta se aconselhe com o médico/a que a acompanha para se certificar que não há nenhuma condicionante ao tratamento dentário.
Na nossa dieta alimentar temos vários alimentos que podem escurecer os dentes o mesmo acontecendo com certas bebidas e tabaco. Existem várias soluções seguras e eficazes para o ajudar a obter o resultado desejado.
Sim, não há qualquer problema em se alimentar antes de uma consulta dentária.

ORTHOCLINIC MEDICINA DENTÁRIA

Notícias Recentes

Alinhadores SureSmile®

Aparelho transparente

LENTE DE CONTATO DENTAL

SORRISO PERFEITO